Empossado que está o Governo Regional saído das eleições do passado dia 23 de março, o presidente do PS-Madeira entende que o novo Executivo tem todas as condições políticas para resolver os vários problemas que a Região enfrenta e que não há quaisquer desculpas para não o fazer. Isso mesmo aponta numa nota enviada à imprensa esta tarde.

Paulo Cafôfo adianta que os socialistas darão o benefício da dúvida ao Executivo, mas deixa claro que, “com o PS, não haverá estado de graça para um Governo que tem o mesmo presidente há 10 anos e para um partido (PSD) que governa há quase 50 anos”. O também líder parlamentar do PS salienta que não pode haver tréguas quando há tantos problemas para resolver na Região, concretamente quando existem milhares de pessoas em lista de espera para cirurgias, consultas e exames, milhares de famílias à espera de uma casa e quando os trabalhadores madeirenses têm os salários médios mais baixos do país, sendo a Madeira uma das regiões com maior índice de risco de pobreza e exclusão social.

Cafôfo assegura que o PS fará uma oposição consistente, construtiva, séria e responsável e que não seguirá uma política de bota-abaixo, porque só age dessa forma quem olha apenas ao interesse partidário e não aos interesses e problemas dos madeirenses.

Enquanto partido responsável, o líder socialista garante ainda que o PS será implacável a apontar as falhas do Governo Regional, mas determinado a apresentar soluções para os problemas dos madeirenses.

“Essa é a melhor forma de honrar o nosso mandato na oposição e de servirmos a Madeira”. Líder do PS-Madeira