
A Comissão Política do Partido da Terra (MPT) – Madeira veio a público expressar o seu “sincero agradecimento pela confiança que centenas de madeirenses depositaram na candidatura Força Madeira nas eleições regionais de 2025. Embora os resultados obtidos tenham ficado aquém das expectativas, consideramos que este foi um passo importante na afirmação do nosso projecto político. Abrimos novos caminhos, apresentámos propostas responsáveis e empenhámo-nos com seriedade e dedicação ao longo de toda a campanha.”
O Partido da Terra aproveitou a oportunidade para “felicitar o Partido Social Democrata da Madeira (PSD-M) pela vitória alcançada e desejamos que o próximo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, exerça as suas funções com elevação, responsabilidade e em benefício de todos os cidadãos da Região Autónoma da Madeira.
Mantemo-nos convictos dos nossos princípios e continuaremos a trabalhar com determinação em prol do Bem Comum. Não defraudaremos a confiança dos nossos eleitores, nem cruzaremos os braços perante as adversidades. Estamos já focados nos próximos desafios políticos, sempre com o compromisso de servir a população com verdade e coerência”
Relativamente às próximas eleições legislativas para a Assembleia da República, MPT explicou os motivos da escolha de Ricardo Machado como cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Madeira.
“Esta decisão fundamenta-se na nossa autonomia estatutária e na constatação de que o projeto nacional da Aliança Democrática (coligação PSD/CDS) não contempla, na sua totalidade, as especificidades e prioridades da realidade madeirense.
O Partido da Terra – MPT reafirma o seu compromisso com uma política centrada nas pessoas, na sustentabilidade ambiental e na justiça social.”