O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito às agressões, filmadas e partilhadas nas redes sociais, a uma jovem de 15 anos numa escola de Vila Real, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

"Confirma-se a instauração de inquérito", indicou a PGR, em resposta a questões da Lusa sobre se o MP estava a investigar as agressões à menor, por colegas de 16 e 17 anos, na Escola Secundária Morgado Mateus.

Uma menor de 15 anos foi agredida numa escola de Vila Real e a agressão foi partilhada nas redes sociais, disse na quinta-feira a PSP, referindo que informou o Ministério Público e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) sobre o caso.

"Quando a polícia teve conhecimento de agressões foi enviada a Escola Segura e foi feita uma participação. A PSP fez participação ao Ministério Público [MP] e à CPCJ. Confirma-se que a agressão, a uma menor de 15 anos, foi partilhada nas redes sociais", informou à Lusa fonte do Comando Distrital da PSP de Vila Real, a propósito da notícia divulgada pelo Correio da Manhã (CM).

Ao CM, a mãe da vítima descreveu que, no vídeo, se vê a filha "a ser encurralada por duas colegas mais velhas", que "começaram a dar-lhe bofetadas sem qualquer motivo", junto "a um grupo de pelo menos 10 pessoas".

Ainda de acordo com o relato da progenitora ao CM, a vítima "conseguiu fugir e uma funcionária escondeu-a na casa de banho".

A mãe acrescenta que "o caso aconteceu na quarta-feira mas só agora recebeu a notificação para se dirigir com a filha ao hospital de Vila Real para realizar exames".