
No novo episódio de “No Último Episódio”, Filipa Amaro e José Paiva vão dissecar as personagens ricas da nova temporada de “White Lotus”, criação de Mike White que, depois do Hawai e Itália, rumou à Tailândia. A Max já veio dizer que esta foi a temporada mais vista de sempre e, por cerca de sete milhões de euros por episódio, também se tornou na mais cara. Estreou a 17 de fevereiro de 2025 e terminou a 6 de abril.
Mas será que o público ainda quer ver pessoas ricas de férias a sofrer? Depois de “Succession”, “Parasitas”, “Big Little Lies” ou “The Menu”, a crítica já não teve tanta paciência para seguir os problemas existenciais e espirituais de gente endinheirada. Ou então só não gostaram do ritmo “demasiado” lento seguido por actores como Walton Goggins, Patrick Schwarzenegger ou Parker Posey.
O showrunner Mike White, que criou esta série durante a pandemia inspirado pelas suas participações em programas como “Survivor" ou “The Amazing Race", resolveu todo enredo enquanto esteve internado num hospital na Ásia. A série esteve para acontecer no Japão, mas as vantagens fiscais na Tailândia falaram mais alto. Isso e o calor, o suor, os macacos e as doenças. É que “White Lotus” não é só intenso para o espectador: também o é para os actores, que passaram sete meses a viver juntos no mesmo sítio, 24 horas sob 24 horas.
‘No Último Episódio’ vai para o ar todas as sextas-feiras no Expresso e em todas as plataformas de podcast. O primeiro episódio será publicado a 25 de abril. Oiça aqui o trailer.