A equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses também já foi activada para o resgate no Curral das Freiras.

Neste momento, estão no local 10 elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, quatro dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, assim como a Polícia Florestal, tendo as equipas contado também com o apoio dos drones do Serviço Regional de Protecção Civil.

Tal como o DIÁRIO noticiou, o alerta a dar conta de que havia três turistas perdidos nas serras do Curral foi dado por volta das 22 horas de ontem, tendo sido mobilizada para o local a equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

Os elementos conseguiram localizar os estrageiros na zona das Torrinhas, uma vez que os turistas tinham o telemóvel e um drone, mas a chuva forte, o nevoeiro e a zona de difícil acesso onde os mesmos se encontram não permitiu que fossem resgatados durante a noite.

Além disso, devido ao facto de os estrangeiros terem descido até um vale onde a vegetação foi consumida pelos últimos incêndios também está a dificultar a operação de resgate que já dura há mais de 13 horas.