A Sports Interactive, empresa que produz o Football Manager (FM) em parceria com a SEGA, anuncia que a versão deste ano do clássico jogo não será disponibilizada, depois de o lançamento ter sido anteriormente adiado para março.
Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a Sports Interactive lamenta que o Football Manager 25 tenha sido cancelado e justifica a decisão com o facto de os padrões inicialmente propostos não terem sido atingidos.
"Ainda não atingimos o que nos propusemos fazer em áreas suficientes do jogo, apesar dos esforços fenomenais da nossa equipa [...] Apesar de muitas áreas do jogo terem atingido os nossos objetivos, a experiência global do jogador e a interface não estão no ponto em que precisamos que estejam. Como demonstrado por uma avaliação exaustiva, incluindo testes de jogo com consumidores, temos uma validação clara da nova direção do jogo e estamos a chegar perto - no entanto, estamos demasiado longe dos padrões que merecem", explica a empresa.
Antes da confirmação de que o FM 25 não veria a luz do dia, a data de lançamento foi adiada por duas vezes, mas, ainda assim, "tornou-se inequivocamente claro" que o nível exigido não seria alcançado.
A empresa diz ainda que o simulador poderia ter sido colocado no mercado e mais tarde corrigido, no entanto reconhece que não seria a atitude correta a adotar.
Já um lançamento depois de março - mês que a Sports Interactive tinha definido -, "seria demasiado tarde na época futebolística para esperar que os jogadores comprassem outro jogo no final do ano".
É ainda informado que as pessoas que tinham pré-reservado o jogo serão ressarcidas.
O Football Manager é um dos jogos desportivos mais conhecidos do mundo e teve a sua primeira edição na época 2004/2005.
Em 20 anos, é a primeira vez que o simulador não estará no mercado.