O antigo central brasileiro terminou a carreira em 2018, ao serviço dos 'encarnados', tendo assumido de seguida o cargo de diretor técnico, que interrompeu no último verão devido a baixa médica.
O antigo jogador do Benfica Luisão deixou Portugal e encontra-se em São Paulo, no Brasil, para abraçar um novo desafio de carreira.
O ex-internacional canarinho, agora com 43 anos, recorreu às redes sociais para anunciar o regresso ao seu país natal e explicar as razões da viagem: vai assumir formalmente as funções de CEO numa empresa de produção de eventos.
"Esta foto reflete o meu propósito de ter voltado ao Brasil. Empreender, ser nomeado CEO Executive da Criativity Produções Eventos, realizar um sonho que é trazer as Escolas do Benfica para o Brasil", escreveu o antigo capitão das 'águias'.
Pelo Benfica, o antigo central fez 538 jogos e 47 golos, clube que chegou no verão de 2003. Pendurou as chuteiras a meio da temporada 2018/19, sendo o jogador com mais troféus conquistados ao serviço dos 'encarnados', com 6 campeonatos nacionais, 3 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 7 Taças da Liga.