
Catarina Martins
“Dois líderes de que discordo mas que estavam num debate democrático, que o fizeram com as regras da democracia. Darei zero a quem não cumprir o que acho que é o normal de um debate democrático ou a Luís Montenegro no debate com o Bloco de Esquerda porque não vai estar lá. Mas de resto a minha regra é dar nota máxima.”
Cecília Meireles
“O debate correu bem a ambos, como era expectável. Luís Montenegro foi mais confrontacional e estava mais à vontade que Rui Rocha. Acho que houve uma inversão de papéis. Rui Rocha foi pouco eficaz a passar a mensagem de que IL é o único partido que, por mais voltas que se dê, não pode ser considerado minimamente responsável pela crise política.”
Martim Silva
“Nas matérias de conteúdo governativo, quer na saúde quer nos impostos, a sensação que tive é de que Luís Montenegro está à defesa e Rui Rocha a confrontar permanentemente. Montenegro parece-me mais desgastado. Rui Rocha foi mais agressivo e mais assertivo.”
Ana Sá Lopes
“Rui Rocha não ganhou um voto com este debate. Luís Montenegro agarrou o seu eleitorado e se calhar foi buscar uns votos à IL. Rui Rocha desde que começou esta proto-coligação com a AD, perdeu gás.”