O Sporting de Braga empatou esta quinta-feira na casa do Elfsborg, por 1-1, em jogo referente à quarta jornada da fase liga da Liga Europa.
Para este encontro na Suécia, Carlos Carvalhal operou sete mexidas no onze inicial em relação à vitória no terreno do Arouca.
Lukas Hornicek, Arrey-Mbi, Gharbi, João Moutinho, Gabri Martínez, Roberto Fernández e Ricardo Horta entraram para os lugares de Matheus, Yuri Ribeiro, Niakaté , Zalazar, Bruma, André Horta e El Ouazzani.
Depois de uma primeira parte em que não houve golos no Boras Arena, os 'bracarenses' entraram melhor e podiam ter marcado nos primeiros minutos, mas a formação nórdica acabou por crescer na partida.
No segundo tempo, no meio do nevoeiro sueco, os minhotos colocaram-se na frente do marcador aos 67 minutos.
No seguimento de uma bola parada, Roger Fernandes assiste Ricardo Horta, com um passe curto, e o internacional português num potente remate fora da área bateu o guarda-redes adversário. O golo acabou por ser atribuído a Timothy Ouma, a bola ainda sofreu dois desvios.
Mas aos 84 minutos, o conjunto da casa restabeleceu a igualdade na partida.
Gottfrid Rapp superiorizou-se a Gabri Martínez, cavalgou pelo flanco direito e assistiu Emil Holten, que só teve de encostar na cara de Hornicek.
Com este empate, o Sporting de Braga ocupa para já um provisório 22.º lugar, com quatro pontos, e pode cair para fora da zona de play-off no final da presente ronda, quando faltam oito encontros.