
A marca dinamarquesa LEGO prepara-se para inaugurar o seu maior parque temático do mundo. A abertura está marcada para o próximo dia 5 de julho, em Xangai, na China. O espaço contará com mais de 75 atrações e espetáculos, distribuídos por oito zonas temáticas, incluindo milhares de figuras construídas com cerca de 85 milhões dos icónicos blocos coloridos.
Segundo a página oficial da marca, uma das principais atrações da Legoland Shanghai Resort será a "Miniland". Trata-se de uma recriação, construída com mais de 1,5 milhões de blocos LEGO, de algumas das áreas mais emblemáticas da cidade, assim como de outros edifícios culturais e turísticos da China.
O parque temático inclui ainda uma sala de cinema 4D e um hotel temático com 250 quartos inspirados no universo da LEGO. Neste momento, o parque está na fase final de construção: a entrada principal já está concluída e as 24 principais atrações encontram-se praticamente finalizadas.
Bilhetes já estão à venda
A Legoland Shanghai Resort já iniciou a venda de passes de temporada e bilhetes para visitas exclusivas, que incluem estadias no hotel temático. Segundo a imprensa internacional, o resort vai utilizar um sistema de bilhetes com seis níveis.
Os bilhetes terão preços a partir de 255 yuan (cerca de 32 euros) para crianças e 319 yuan (aproximadamente 40 euros) para adultos durante a época baixa.
Nos períodos de maior afluência, como a época de férias, os preços podem atingir os 479 yuan (cerca de 60 euros) para crianças e 599 yuan (aproximadamente 74 euros) para adultos.
Existem 11 parques em todo o mundo
Atualmente, existem cerca de 11 parques Legoland em funcionamento em todo o mundo e mais quatro em fase de construção ou planeamento.
Em funcionamento:
- Billund - Dinamarca
- Günzburg - Alemanha
- Windsor - Reino Unido
- Gardaland Resort - Itália
- Carlsbad, Califórnia - EUA
- Winter Haven, Flórida - EUA
- Goshen, Nova Iorque - EUA
- Chuncheon - Coreia do Sul
- Nagoya - Japão
- Iskandar Puteri - Malásia
- Dubai - Emirados Árabes Unidos (EAU)
Em fase de construção ou planeamento:
- Xangai - China
- Beijing - China
- Shenzhen - China
- Sichuan - China