O Sporting goleou esta sexta-feira o Amarante, por 6-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcando assim uma nova era sob o comando de João Pereira.

Depois da vitória épica conquistada em Braga na última jornada do campeonato, o novo timoneiro dos 'leões' revolucionou o onze inicial: apenas Matheus Reis, Daniel Bragança, Morten Hjulmand e Francisco Trincão mantiveram a titularidade.

Após um arranque muito forte, o conjunto de Alvalade colocou-se cedo em vantagem. Lançado por Daniel Bragança, Marcus Edwards percorreu vários metros, deixou vários adversários pelo caminho e finalizou com sucesso. Estava assim inaugurado o marcador aos 10 minutos de jogo.

Cinco minutos mais tarde, a vantagem é dilatada, novamente com Bragança na jogada. Uma boa combinação entre o médio português e Ricardo Esgaio, após insistência pelo corredor direito, com o lateral direito a encostar para o fundo das redes de Didi.

Aos 28 minutos chegou o terceiro tento dos 'verdes e brancos'. Francisco Trincão serviu Conrad Harder, que, de forma certeira, atirou a contar após aproveitar uma desatenção da defesa do Amarante.

No primeiro tempo ainda houve tempo para mais um golo do Sporting. Mesmo em cima do intervalo Daniel Bragança voltou a assistir Marcus Edwards. O extremo inglês em cima da linha, com a baliza à sua disposição não desperdiçou para fazer o 4-0.

Na segunda parte, João Pereira fez duas mexidas: Geovany Quenda e Hidemasa Morita entraram para os lugares de Jeremiah St. Juste e Morten Hjulmand mas seria um jogador dos primeiros 45 minutos a fazer a 'manita'.

Aos 57 minutos, uma combinação certeira entre Conrad Harder e Francisco Trincão, no interior da área adversária, com o internacional português a fuzilar a baliza contrária.

Vindo da pausa internacional com a pontaria afinada, Viktor Gyökeres ainda teve tempo para fazer o gosto ao pé. Em cima do minuto 90, o avançado sueco apontou o sexto tento leonino na conversão de um penálti, assinalado após um encontrão de Mica ao avançado nórdico no interior da grande área.

Com esta goleada, João Pereira estreou-se da melhor forma perante o público de Alvalade, e tem novo teste marcado para a próxima terça-feira, frente ao Arsenal, em jogo da Liga dos Campeões.

Nos oitavos de final, os 'leões, finalistas vencidos da última edição da Taça de Portugal, vão defrontar, em casa, o vencedor do encontro entre o Famalicão e o Santa Clara, duas equipas que militam na Primeira Liga.