A Polícia Judiciária (PJ) informa que deteve um homem e uma mulher por suspeita de homicídio, no concelho de Setúbal. De acordo com esta força de segurança, a vítima mortal era a mãe do suspeito.
Em comunicado enviado às redações, a PJ clarifica que, no passado dia 12 de dezembro, pelas 15:45, a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi notificada para a presença de um cadáver numa residência, no concelho de Setúbal.
Chegados ao local, os elementos da PSP determinaram que "a morte ocorreu num quadro de grande sofrimento e de falta de cuidados mínimos de higiene, alimentação e saúde, por omissão consciente por parte dos suspeitos".
A vítima, de 98 anos, que sofria de demência e era "totalmente depedente", viveu os últimos meses, acrescenta a PJ, acamada e com a cabeça do fémur partida.
As autoridades revelam ainda que os detidos, que desempenhavam o papel de cuidadores, não se preocuparam com o bem-estar da idosa, "deixando-a de forma deliberada à sua sorte".
Os suspeitos, um homem de 60 anos e uma mulher de 62, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial.