
Um homem de nacionalidade estrangeira, de 39 anos, morreu esta terça-feira num acidente de trabalho, ao ser atropelado por um veículo pesado de mercadorias, num monte em Mimosa, concelho de Santiago do Cacém, revelou a Proteção Civil.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que o acidente, cujo alerta foi dado às 15:55, aconteceu no Monte do Concelho, perto de Mimosa, freguesia de Alvalade, concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal.
"O motorista de um pesado de mercadorias estava a fazer marcha-atrás e não viu o trabalhador, que estava atrás da viatura, e matou-o", relatou a fonte.
Segundo o comando sub-regional da proteção civil, os dois homens "eram trabalhadores do monte", pelo que se trata de "um acidente de trabalho".
O óbito já foi certificado pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que se deslocou ao local, mas o corpo ainda não foi removido porque "aguarda-se a chegada da equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho para averiguações do acidente", acrescentou a fonte.
Após o alerta, foram mobilizados para o local do sinistro 13 operacionais, apoiados por seis viaturas, incluindo meios dos bombeiros, GNR, serviço municipal de proteção Civil da Câmara de Santiago do Cacém e INEM, com uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).