![Ford Ranger celebra uma década de liderança na Europa](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
A pick-up Ranger da Ford Pro está a celebrar uma década de liderança na Europa, depois de registar em 2024, uma década consecutiva como o modelo mais vendido do seu segmento.
Em comunicado, marca da oval azul, adianta que o Ranger foi responsável por praticamente metade de todas as vendas de pick-ups na Europa em 2024, alcançando uma quota de 43,6% no seu segmento, registando um aumento de 1,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior, registando quotas de até 54,2% e um crescimento de até 18,6 pontos percentuais em mercados individuais.
No ano passado a Ford Pro comercializou 60.400 unidades do Ranger em toda a região, o que representa um aumento de 4% em relação a 2023, com a pick-up da Ford a ser responsável por mais de metade de todas as vendas de pick-ups em quatro mercados da Europa: Irlanda (54,2%), Alemanha (53,9%), Grã-Bretanha (52,4%) e Bélgica (50,1%).
![](/assets/img/blank.png)
Outros mercados também registaram crescimentos significativos de quota neste segmento, em relação ao ano anterior, incluindo a Polónia (18,6%), Espanha (9,3), Noruega (6,1%), Grã-Bretanha (5,3%) e Itália (3,4%).
Recorde-se que a Ford reforçou em 2024 a gama da popular pick-up com a chegada do novo Ranger híbrido plug-in, que conta com um motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros, que em conjunto com um motor elétrico de 100 cv, apresenta uma potência conjunta de 279 cv e 690 Nm de binário máximo.
![](/assets/img/blank.png)
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 11,8 kWh de capacidade útil e permite uma autonomia superior a 43 km, em modo 100% elétrico.
“A década em que o Ranger é a ‘pick-up’ favorita da Europa foi construída com base num profundo conhecimento dos nossos clientes e da forma como utilizam os seus veículos, e o nosso novo Ranger PHEV utilizará a energia elétrica para levar a experiência de uma ‘pick-up’ a um novo patamar”, disse Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro Europe.
![](/assets/img/blank.png)