A Tesla continua a preparar a apresentação do aguardado robotáxi da marca que será revelado a 10 de outubro num estúdio da Warner Bros na Califórnia, nos EUA.

No entanto, antes da apresentação, o novo veículo autónomo da marca norte-americana de automóveis elétricos, foi “apanhado” a circular no parque de estacionamento da Warner Bros, com uma pintura camuflada e com uma imagem diferente daquela que tem sido revelada.

A apresentação do robotáxi esteve prevista inicialmente para agosto, mas foi adiada porque Elon Musk que solicitou “uma importante alteração no design da frente”.

Recorde-se que Musk já revelou que os automóveis autónomos são fundamentais para a Tesla como empresa de Inteligência Artificial. No entanto, ainda não está claro se a marca norte-americana vai conseguir dominar a condução autónoma.

A Tesla já oferece o sistema Full Self-Driving, que requer a supervisão do condutor e que frequentemente comete erros, mas Elon Musk acredita que o novo sistema vai permitir uma frota de robotáxis gere rendimentos para a empresa e para os proprietários de viaturas Tesla, fazendo uso dos veículos elétricos quando estes estão estacionados.