
Uma derrocada ocorrida na sequência das fortes chuvas desta madrugada encerrou o troço da Via Expresso na Serra de Água, abaixo dos bares da poncha, impedindo a circulação automóvel entre a Ribeira Brava e São Vicente.
As imagens da obstrução da estrada estão a ser partilhadas nas redes sociais por automobilistas que pretendem seguir para o norte da ilha, muitos deles para assistir às classificativas do Rali de São Vicente.
Há fila significativa sobretudo no trânsito proveniente do sul, desde a Ribeira Brava. As autoridades policiais estão a recomendar aos automobilistas que façam inversão de marcha a sigam para a zona leste, utilizando a Via Expresso por Santana como alternativa, o que implica dar meia volta à ilha para chegar a São Vicente.
A informação desta ocorrência foi já confirmada pelo Serviço Regional de Protecção Civil que, no balanço da manhã deste sábado, na sua página do Facebook, indica que a Via Expresso 4/Serra de Água/Ribeira Brava está "interdita devido a obstrução total da estrada".
O desprendimento de terras terá ocorrido na sequência das fortes chuvas que caíram durante esta noite na Região, particularmente na costa sul da ilha da Madeira, conforme o DIÁRIO noticiou na manhã deste sábado.
Artigo relacionado: Choveu torrencialmente na entre a Ponta do Sol e a Quinta Grande
A via expresso da Serra de Água, entre Ribeira Brava e São Vicente, é a ligação mais directa e a mais utilizada nas deslocações entre o sul e o norte da ilha da Madeira.