
A De Tomaso Automobili revelou finalmente a versão de produção do P72, modelo que a marca está a desenvolver desde 2019 e que terá uma produção limitada de 72 unidades.
Visivelmente e como já era esperado, o P72 de produção não se distância muito do protótipo original visualmente. O design é inspirado no De Tomaso P70 de 1965, uma colaboração entre o fundador Alejandro De Tomaso e Carroll Shelby.

O modelo agora revelado tem acabamento em branco brilhante com listas em ouro rosa, bem como capas de espelhos, detalhes e jantes com o mesmo acabamento.
As linhas curvas do P72 envolvem um chassi monobloco formado por uma única peça contínua de fibra de carbono, que também se estende aos subchassi dianteiro e traseiro, e um difusor traseiro que foi redesenhado para melhorar a aerodinâmica.

Por dentro, a De Tomaso optou por uma imagem minimalista, sem nenhum ecrã digital e optando por visores analógicos e comandos rotativos, tudo pensado para que os proprietários se concentrem na tarefa de conduzir este superdesportivo.
Nota ainda para os acabamentos em couro branco costurado bem como para a fibra de carbono que revestem a maioria das superfícies, enquanto um impressionante conjunto de medidores táteis de alumínio reveste o painel, todos com acabamento em ouro rosa, tal como a alavanca da caixa de velocidades.

A nível de motorização, o De Tomaso P72 está equipado com um motor V8 de 5,0 litros superalimentado que, segundo a marca, foi desenvolvido exclusivamente para este superdesportivo, que gera 700 cv de potência e 820 Nm que são enviados para as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades de relações curtas.
A De Tomaso não revelou dados sobre a aceleração e a velocidade máxima, mas anunciou que o P72 não foi projetado para “dominar a velocidade máxima”.

O novo superdesportivo não tem modos de condução, no entanto, a suspensão pushrod vem com amortecedores ajustáveis manualmente em três direções permite ao condutor personalizar o veículo de acordo com seu estilo de condução preferido. Recorde-se que o P72 conta com chassis em fibra de carbono, com monocoque central, subchassis dianteiro e traseiro, tendo um equilíbrio de peso ideal.
O De Tomaso P72 já anunciou que vai começar a entregar o novo P72 ainda este, mas a não divulgou o preço deste superdesportivo de produção limitada.
