A empresa italiana Caselani, especializada na construção de carroçarias, é conhecida pela transformação de modelos da Citroën, que nas suas mãos ganham quase sempre um toque retro.
Desta vez a empresa italiana decidiu dar uma visual diferente ao Ami, tendo criado para o pequeno quadriciclo da marca francesa, um kit estético que conta com uma carroçaria totalmente nova.
O projeto desenvolvido pela Caselani em colaboração com o Citroen Style Center, recebeu o nome de Type-Ami, e faz a ligação com a clássica Citroën Type H, através de painéis da carroçaria em fibra de vidro que imitam a chapa ondulada, bem como pelos faróis destacados da carroçaria e pela aplicação de um double chevron de generosas dimensões e por novas jantes em aço.
Apesar desta transformação mais retro do Type-Ami, imaginada pelo conhecido designer, David Obendorfer, que tem um histórico de reimaginar Citroën clássicos, a verdade é que este Ami retro mantém o peso do modelo original, 471 kg, pelo que o nível de desempenho do pequeno quadriciclo não deverá sofrer alterações.
Recorde-se que tal como o Ami, também este Type-Ami está dotado de um motor elétrico que debita uma potência de 8,2 cv que é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 5,5 kWh, que permite uma velocidade máxima limitada a 45 km/h.
O Type-Ami é apresentado ao público no Rétromobile de Paris que arranca esta quarta-feira, e já se sabe que o preço deste modelo retro do Ami arranca nos € 13.000. No entanto, para quem é proprietário de um Citroën Ami a conversão para Type-Ami tem um custo de cerca de € 5.000.