Depois da tragédia de há uma semana, que provocou pelo menos 219 mortos e mais de 90 desaparecidos, chuvas torrenciais voltaram a causar estragos em Espanha. Desta vez, dezenas de carros foram arrastados e ficaram amontoados por baixo de uma ponte em Cadaqués, Girona.
"Esta manhã verificámos cerca de trinta carros que foram arrastados por uma ribeira em Cadaqués (alerta às 03:54). Os veículos ficaram amontoados debaixo de uma ponte e não chegaram ao mar, ninguém ficou ferido ou preso", escrevem os bombeiros na rede social X.
O número de mortos confirmados nas inundações de 29 de outubro em Espanha subiu para 219 e as autoridades têm registo de 93 pessoas desaparecidas, segundo os balanços oficiais mais recentes.
A maioria das vítimas mortais é da região autónoma da Comunidade Valenciana, no leste de Espanha, onde estão confirmados 211 mortos.
Na região de Castela La Mancha, numa zona vizinha da Comunidade Valenciana, morreram mais sete pessoas e há ainda uma vítima mortal do temporal da semana passada na Andaluzia, no sul do país.
Estes dados foram confirmados na quarta-feira à noite pelo ministro da Administração Interna de Espanha, Fernando Grande-Marlaska, numa entrevista à rádio Cadena Ser.