
Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta foi um entre os muitos espectadores que assistiram ao jogo da seleçcão nacional de Futebol de Praia diante da Itália (5-3), neste que foi o primeiro jogo de preparação do estágio final, a decorrer na praia da Calheta, rumo ao Campeonato do Mundo FIFA Seychelles 2025.
No final o autarca tinha razões para estar satisfeito com a competição e com a adesão do público, com o entusiasmo gerado à volta do jogo da selecção portuguesa.
“Acho que temos todas as condições para um jogo deste nível. Penso que é um sítio ideal para as selecções poderem estagiar e quem sabe, no futuro, até realizar aqui uma prova, um torneio. A adesão do público também foi imensa, mesmo sendo domingo de Páscoa ao meio-dia, que como se sabe, há muitas festividades aqui à volta, nomeadamente religiosas, mas é verdade é que tivemos a casa praticamente cheia e para nós foi motivo de agrado. Queremos agradecer desde logo à Federação, na pessoa do Madjer, que foi quem me contactou há cerca de um ano. Na altura achei que seria um pouco difícil, mas é verdade que aconteceu e ele diz logo que este espaço aqui reunia todas as condições para poder haver este estágio. Por isso nós estamos plenamente realizados, acho que é uma excelente jornada de promoção do Concelho da Calheta, mas também da Região Autónoma da Madeira.” Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal da Calheta

A repercussão mediática do jogo, que mereceu honras de transmissão televisiva em directo – Canal 11 bem como na RaiSport de Itália – reforça o êxito desta aposta do Município da Calheta.
“É por isso que nós também trabalhamos e temos esse dever de trabalhar todos os dias para uma excelente imagem do Concelho da Calheta lá fora”, complementou.
No final da partida, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, José Gomes, agradeceu todo o contributo do Município da Calheta na organização do evento, oferecendo ainda uma camisola autografa por todos os jogadores e equipa técnica ao presidente da autarquia calhetense, Carlos Teles.