![Ataque a tiro no metro de Bruxelas: polícia belga procura atiradores](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Várias estações de metro em Bruxelas foram esta quarta-feira encerradas, depois de dois suspeitos dispararem espingardas de assalto, junto à Estação de Clémenceau. As autoridades estão à procura dos atiradores do incidente que não fez vítimas.
De acordo com a BBC, as imagens de videovigilância mostram pelo menos dois homens, com a cara tapada, e aquilo que parecem ser armas Kalashnikov, à entrada da Estação de Clémenceau, na capital da Bélgica.
A troca de tiros terá acontecido por volta das 06:15 (05:15 em Lisboa).
"Tratou-se de tiros disparados para o ar e não contra pessoas. Ninguém ficou ferido e os acontecimentos não se enquadram num contexto terrorista", disse um porta-voz da polícia ao jornal La Libre Belgique.
A polícia de Bruxelas adiantou que os suspeitos fugiram após o ataque a tiro e que ainda podem estar nos túneis do metro. As autoridades estão a realizar buscas naquela zona para encontrar os suspeitos que ainda podem estar armados.
Além de várias estações encerradas, duas linhas do metro que servem o centro de Bruxelas também pararam, assim como as linhas do elétrico entre Lemonnier e Berkendael.
A troca de tiros pode estar relacionada com o tráfico de drogas, segundo a polícia.
Em atualização