A propriedade do Castelo de Windsor, que inclui residências da família real, foi invadida, há um mês, por assaltantes que roubaram dois veículos, confirmou esta segunda-feira a polícia de Thames Valley.

O assalto, noticiado pelo jornal inglês The Sun, aconteceu por volta das 23h45, no dia 13 de outubro. Os assaltantes terão saltado uma vedação de dois metros, tendo depois saído por um portão, já dentro de um dos veículos roubados.

Uma carrinha e uma moto-quatro foram roubadas da quinta e, segundo a polícia, até ao momento não foram efetuadas quaisquer detenções.

O Príncipe e a Princesa de Gales estavam na propriedade durante o assalto noturno, mas o Palácio de Kensington não fez, até ao momento, qualquer comentário.

“Os criminosos entraram num edifício agrícola e fugiram com uma pick-up Isuzu preta e uma moto-quatro vermelha. De seguida, fugiram em direção à zona de Old Windsor/Datchet”, refere o comunicado da polícia de Thames Valley.

Já houve incidentes de segurança anteriores em Windsor. No dia de Natal de 2021, um intruso foi preso nos terrenos do Castelo de Windsor. Jaswant Singh Chail, que estava armado com uma besta, foi detido e condenado a nove anos de prisão. O homem de 21 anos disse que tinha como objetivo “matar a Rainha”.

A propriedade de Windsor, situada a oeste de Londres, inclui quintas agrícolas, áreas de conservação, o Grande Parque de Windsor e famosos marcos reais, como o Castelo de Windsor.

No ano passado, o Castelo de Windsor foi a atração turística real mais popular do Reino Unido, com 1.4 milhões de visitantes.