
Um estudante morreu e três ficaram feridos num ataque com uma faca numa escola secundária em Nantes, França.
Segundo a imprensa francesa, o autor do ataque tem 15 anos e é também aluno daquela instituição. Foi travado por um funcionário da escola antes da polícia chegar ao local.
Estava armado com duas facas - “uma de caça e uma navalha” - e equipado com luvas. Foram também apreendidos “um capacete preto, óculos escuros e uma balaclava”.
Esta manhã, antes do ataque, terá enviado a todos os colegas um manifesto no qual traça um “retrato negro” da sociedade.
O incidente ocorreu pelas 12h30 e os alunos já começaram a ser retirados da escola. O incidente ocorreu no colégio privado de ensino secundário Notre Dame de Toutes Aides, em Nantes.
Os ministros do Interior e da Educação, Bruno Retailleau e Elisabeth Borne, respetivamente, anunciaram na rede social X que vão deslocar-se ao local do ataque.
Numa publicação também nesta rede social, Marine Le Pen manifestou “choque” e “revolta” perante a tragédia.
“Os meus pensamentos estão com as famílias das vítimas e com a comunidade docente. É mais do que tempo de tomarmos as medidas necessárias para erradicar esta banalização da ultraviolência, que está a causar estragos no coração das nossas escolas”, escreveu.