São vários os momentos que ficaram marcados na história dos Óscares ao longo dos últimos anos. E muitos deles são tão inesperados (e até inusitados) que surpreendem não só a plateia que está assistir à cerimónia, como se tornam virais nas redes sociais.

Momento Selfie!!

Em 2007, Ellen Degeneres foi a apresentadora da cerimónia. Num momento descontraído, durante a premiação, decidiu tirar uma selfie com o máximo de celebridades possível.

Na mesma fotografia estão: Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Bradley Cooper, Julia Roberts, Kevin Spacey, Brad Pitt, Angelina Jolie, Lupita Nyong’o e Jared Leto.

O momento viralizou nas redes sociais, entrando, na altura, para a história como uma das fotografias mais partilhadas de sempre.

Heath Ledger recebeu o Óscar póstumo

Em 2009 a plateia dos Óscares levantou-se para aplaudir a entrega do prémio de melhor ator secundário a Heath Ledger. O artista ganhou a estatueta dourada pela sua participação em “Batman - o cavaleiro das trevas”

O ator morreu em janeiro de 2008 vítima de uma overdose de medicamentos.

A troca de envelopes

Voltemos a 2017. “La La Land” é anunciado como o vencedor na categoria de melhor filme. A equipa levanta-se para receber o prémio, mas são avisados que houve uma troca de envelopes e afinal o prémio tinha sido ganho por “Moonlight”.

Os atores encarregues de entregar o prémio explicaram que, no momento em que abriram o envelope, repararam que era a atribuição do Óscar de melhor atriz a Emma Stone. Hesitaram, mas acabaram por anunciar “La La Land” o que criou a confusão.

Bofetada de Will Smith a Chris Rock

Estávamos em 2022. Chris Rock sobe ao palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, para apresentar um prémio. No decorrer do discurso, decide fazer uma piada sobre a mulher de Will Smith. O ator, que estava na plateia a assistir à cerimónia, não gostou da brincadeira e subiu ao palco e bofeteou Chris Rock.

O momento ficou viral nas redes sociais e a organização dos Óscares proibiu Will Smith de assistir presencialmente à cerimónia durante dez anos, mesmo que esteja nomeado.

John Cena entrega prémio nu

Em 2024, John Cena protagonizou um dos momentos mais divertidos da noite. O antigo lutador subiu ao palco para entregar o prémio de melhor figurino. Uma situação aparentemente normal se… não tivesse ido nu.

O momento rendeu muitas gargalhadas não só na plateia, mas também nas redes sociais. Uma brincadeira que remonta a 1974 quando, também numa cerimónia dos Óscares, um homem correu nu pelo palco.