O Sporting comunicou esta terça-feira à CMVM que o Manchester United demonstrou interesse em pagar os 10 milhões de euros de cláusula de rescisão de Rúben Amorim.
Após a vitória diante o Nacional da Madeira para Taça da Liga, o treinador leonino afirmou que a sua saída para o clube inglês é um "assunto que não está decidido", mas assumiu que a transferência para os 'red devils' está dependente apenas da sua decisão.
"É um assunto que não está decidido. Agora não tenho nada a dizer. Não quero criar ruído porque não há nada em concreto. Ainda não sabemos ao certo os pormenores. Vamos ver. Vai passar pela minha decisão. Quando tiver certezas de tudo, direi. Sempre assumi as minhas decisões e estarei cá para assumir", começou por dizer o técnico de 39 anos, em declarações à SportTV.
"Quando tiver de assumir alguma coisa, vou assumir"
Mais tarde em conferência de imprensa, Amorim disse que neste momento existe apenas um comunicado do Sporting referente ao interesse dos britânicos na sua contratação mas reiterou que a "decisão passará por si".
" Houve o comunicado do clube e é a única coisa que há no momento. Há interesse do Manchester United. Mas passa por ser uma escolha minha. Enquanto não estiver tudo decidido, não vamos estar a criar ruído. Não tenho nada de jeito para dizer. Irei assumir tudo o que quiser fazer, como sempre fiz ", afirmou.
"Não vou falar do meu contrato, é uma coisa entre mim e o Sporting. Todas as cláusulas que existem num contrato, é a entidade patronal que as mete e o trabalhador que as mete também. O que eu posso dizer é que no comunicado está toda a informação que é precisa ", acrescentou.
"Expliquei aos jogadores o que se passava"
O comunicado do Sporting surgiu no dia em que a equipa jogava em Alvalade para a Taça da Liga, Rúben Amorim revelou que explicou aos jogadores o que se estava a passar para "tirar o elefante da sala".
"Não houve conversa de nada, houve só antes das bolas paradas tirar o elefante da sala. Antes do comunicado sair, expliquei aos jogadores tudo o que se passava. Não há mais nada a dizer", apontou.
Amorim soma dois títulos de campeão nacional, ambos pelo Sporting (2020/21 e 2023/24), três Taças da Liga (2019/20, pelo Sporting de Braga, 2020/21 e 2021/22 com os 'leões') e uma Supertaça Cândido Oliveira (2021/22), também ao comando dos 'verdes e brancos'.