Cidades pequenas, grandes oportunidades. Em 2025, localidades com menos de 250 mil habitantes mostram-se como os destinos perfeitos para quem procura equilíbrio entre qualidade de vida, cultura e comodidades modernas.
Picante, "hot" ou "spicy". Se for visitar algum destes países, prepare-se para encontrar uma gastronomia que encontra nos temperos "quentes" os seus maiores aliados. Se é um amante da comida com muita pimenta e outras especiarias, viaje nestes sabores.
Estreia hoje uma ‘web’ série de dez episódios, desenvolvida pela Câmara Municipal de Coimbra, que levará o público a (re)descobrir as artes e os saberes da região, através das vozes dos próprios artesãos.
A proposta de taxa turística no concelho de Évora, no valor de 1,5 euros, entrou em consulta pública este mês por iniciativa da câmara, que prevê arrecadar 600 mil euros por ano, revelou hoje o presidente do município.
Andreia Costa alia a paixão das viagens à fotografia, partilhando histórias autênticas e dicas para planear uma aventura de forma independente. A nossa viajante do mês de janeiro acredita que "qualquer pessoa pode viver experiências incríveis, seja perto de casa ou do outro lado do mundo".
Devido ao aumento exponencial do turismo estrangeiro, a hospedagem na capital japonesa está cada vez mais cara. Para os japoneses que viajam a trabalho, ficar nos minúsculos hotéis cápsula é uma opção mais viável.
Inscrita, em dezembro de 2024, na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, a prática de usar henna, uma tinta natural que deriva das folhas de uma planta com o mesmo nome, para criar desenhos decorativos na pele, cabelo e unhas, é uma tradição com mais de 5.000 anos.
Espanha recebeu um recorde de 94 milhões de turistas estrangeiros em 2024, 10% a mais do que no ano anterior, de acordo com uma estimativa divulgada nesta quarta-feira pelo ministro do Turismo, Jordi Hereu.
Espanha, o segundo destino mais popular do mundo depois da França, recebeu 94 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado, um recorde que foi aplaudido pelas autoridades, mas que destacou o excesso de turismo, que gera desconforto entre a população.
Porto Rico inspira Bad Bunny e o mundo com sua cultura vibrante. Descubra os cenários que moldaram o novo álbum do artista, lançado no início de janeiro.
A 16.ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos foi apresentada nesta quarta-feira, em Ponte de Lima, um dos 75 municípios que fazem parte deste projeto âncora do Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Na Graciosa, por vezes, dizem na brincadeira que na ilha há mais vinho do que água. A brincadeira tem a ver com duas referencias históricas. A boa qualidade do vinho que até tem o estatuto de Denominação de Origem para vinhos licorosos e espumantes. A outra referencia tem a ver com a escassez de águ
Visitar Nova Iorque pode ser caro, mas não tem necessariamente de ser assim. Com as informações certas e um pouco de preparação e organização, poderá encontrar dezenas de coisas incríveis e gratuitas para fazer, e desfrutar do melhor da Big Apple sem ficar na bancarrota.
A imagem de Donald Trump, dificilmente, é associada à calma e serenidade. No entanto, estátuas de porcelana do presidente eleito dos Estados Unidos na postura de meditação de Buda estão "virais" na China.
As autoridades de Quioto, histórica cidade japonesa que também sofre com os excessos do turismo, anunciaram um aumento acentuado nos impostos sobre hospedagem a partir de 2026, que chegarão a mais de 58 euros por noite por pessoa, dependendo do alojamento.
E se o seu "escritório" tivesse uma janela para a serra, o som das ondas ao fundo ou a tranquilidade do campo? Ligar o portátil, desfrutar de uma conexão Wi-Fi estável e, no final do dia, trocar o stress urbano por uma caminhada revigorante à beira-mar ou o conforto de um pôr do sol junto ao oceano.
E se o seu "escritório" tivesse uma janela para a serra, o som das ondas ao fundo ou a tranquilidade do campo? Ligar o portátil, desfrutar de uma conexão Wi-Fi estável e, no final do dia, trocar o stress urbano por uma caminhada revigorante à beira-mar ou o conforto de um pôr do sol junto ao oceano.
Há mais um convite para os apreciadores da gastronomia tradicional portuguesa. No próximo fim de semana, Vieira do Minho promove um dos seus pratos de referência, o cozido de couves com feijão amarelo.