Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O Governo da Madeira, através do Serviço Regional de Proteção Civil, e o Regimento de Guarnição Nº3 celebraram hoje um protocolo de colaboração técnica que visa intensificar a vigilância e prevenção de incêndios florestais na região.
O Estoril Praia anunciou hoje a renovação de contrato com o treinador escocês Ian Cathro, que havia chegado há um ano e que prolongou a ligação por mais três épocas ao clube da I Liga de futebol, até junho de 2028.
O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, pediu esta segunda-feira ao Brasil que "deixe [Jair] Bolsonaro em paz", num momento em que o ex-presidente brasileiro é julgado por suposta tentativa de golpe de Estado.
O fisco encontrou, em 2024, de forma automática, divergências em quase 260 mil declarações de IRS que os contribuintes se preparavam para submeter no Portal das Finanças sem darem conta dos erros.
O ex-presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, apresentou hoje recurso da confirmação pelo Tribunal Constitucional (TC) da perda de mandato, que considerou “errada e injusta”, informou numa declaração enviada à Lusa.
A Comissão Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente considerou hoje que as duas grávidas que perderam os bebés nas últimas semanas tiveram a “assistência que era necessária”, lamentando as situações.
A linha costeira de Cascais e Estoril, com cerca de 15 quilómetros e doze praias, conta com um dispositivo especial de patrulhamento e socorro durante esta época balnear, inclusive dois bombeiros de emergência pré-hospitalar, foi hoje anunciado.
O grupo suspeito de 11 assaltos à mão armada na zona Norte detido pela Polícia Judiciária utilizava um drone para o reconhecimento das residências dos idosos, a quem terá roubado mais 100 mil euros em bens.
A CpC: Iniciativa Cidadãos pela Cibersegurança vai apresentar uma proposta que visa aumentar a literacia digital, desde o apoio ao verificação de factos à regulamentação são várias as propostas contra a desinformação.
A Universidade Católica Portuguesa vai distinguir Angela Merkel com o grau de Doutora Honoris Causa, numa cerimónia marcada para a próxima quarta-feira na sede da instituição, em Lisboa.
O novo programa do ISCTE vai capacitar jovens para montar negócios em regiões vulneráveis de Angola, onde o trabalho infantil, a exploração da mulher, e os limites à liberdade são frequentes.
A IL requereu hoje a audição de 12 personalidades, entre as quais de cinco ministros e da ex-titular da Administração Interna, para identificar o que falhou no apagão energético de 28 de abril e “contribuir para soluções concretas”.
A reversão do declínio do lobo em Portugal é o objetivo do “Programa Alcateia 2035-2035”, que contempla a recuperação e proteção de habitats, a presença de alimento e a redução do conflito com o Homem.
O Grupo de Botânica da Madeira está a recolher plantas endémicas em escarpas inacessíveis da região, através de um drone Mamba, já utilizado no Havai e a operar pela primeira vez na Europa, foi hoje anunciado.
Um estudo hoje divulgado estima que 15,6 milhões de pessoas no mundo poderão ter cancro gástrico em algum momento da vida, com 76% dos casos a serem provocados pela bactéria 'Helicobacter pylori', que vive e infeta o estômago.
A ASAE apreendeu mais de 4.800 litros de produtos vitivinícolas e bebidas destiladas durante uma operação de fiscalização nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo e Anadia, no âmbito do controlo da produção e comercialização de bebidas alcoólicas.
Roman Starovoit, ministro russo dos Transportes, foi encontrado morto nos arredores de Moscovo poucas horas depois de ter sido demitido por Vladimir Putin. Starovoit, que estava no cargo desde maio de 2024, foi substituído por Andrei Nikitin, agora nomeado chefe interino do Ministério dos Transporte
O Teatro Nacional D. Maria II está a desenvolver um novo projeto de preçário de contribuição livre, desafiando o público a voltar ao teatro pelo preço "que quiser".
O PSD apresentou um projeto de lei para eliminar o conceito de violência obstétrica e o parlamento discute na sexta-feira uma proposta do CDS para revogar a lei aprovada em março sobre direitos na gravidez e no parto.