
O ator Gene Hackman, de 95 anos, e a mulher Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados sem vida na sua casa em Santa Fe, no Novo México, noticia a BBC. O xerife do condado local confirma que ambos foram encontrados mortos na "quarta-feira à tarde", junto do seu cão, e que, apesar da investigação estar aberta, não há suspeitas de crime.
Gene Hackman teve uma longa carreira, em que recebeu vários prémios, incluindo dois Óscares. A primeira estatueta dourada de Hackman foi em 1971, como melhor ator, no papel de Jimmy "Popeye" Doyl, no filme de William Friedkin, "The French Connection". Repetiu o feito em 1992, com o papel de Little Bill Daggett, no filme de Clint Eastwood "Unforgiven".
O ator desempenhou mais de 100 papéis, incluindo o de Lex Luthor nos filmes do "Super-homem", entre as décadas de 70 e 80 do século passado. Nascido na Califórnia, em 1930, Eugene Hackman tinha anunciado em 2004 o fim da sua carreira de ator e escreveu depois dois romances. Deixa três filhos do seu primeiro casamento com Faye Maltese.