Paula ficou rígida com o confronto da inspetora e avisa Alex que está farta que lhe minta, especialmente quanto a Joana. Alex explica que não a queria stressar, mas Paula não acredita. O ex-companheiro de Joana recua e pede-lhe desculpa.
Maria continua deprimida. Pedro chega à loja e tenta aproximar-se, convencendo-a a irem almoçar juntos. Diz que quer conversar com ela com calma e Maria aceita encontrarem-se no bar.
Luísa está abatida. Francisca entra na loja e Luísa desabafa em como se sente sozinha devido à viagem dos filhos. Francisca convida-a para jantar.
Carla diz a Susana que Renato chegou a gostar dela, mas Susana desvaloriza. Diz que Renato é muito querido e fica feliz por Carla estar com ele.
Atitude drástica! Judite tenta separar Padre Pinheiro e Joana
Maria confessa a Pedro que ainda se está a habituar à ideia de ele ser pai. Pedro percebe que a relação não precisava de mais stress, mas volta a dizer que nada mudou no facto de ser dela que gosta. Pergunta-lhe o que quer fazer e Maria não sabe o que responder.
Na loja, Francisca experimenta vestidos enquanto segreda com Luísa sobre a gravidez de Beatriz. A mãe de Susana fica surpreendida com a novidade.
Pedro diz a Maria que juntos vão conseguir ultrapassar tudo, mas a namorada diz-lhe que ainda precisa de tempo para perceber como vai dar a notícia ao avô. Ambos dizem que não querem acabar a relação, mas Maria admite sentir-se cansada. Pedro mostra-se compreensivo.
Robert continua alerta quanto a Alex e pede a Joana que tenha mais cuidado, devido às ameaças. Joana garante que não vai deixar Alex ditar o que faz com a sua vida e pede a Robert que relaxe um bocadinho, pois a queixa já foi feita à inspetora.
Denúncia! Joana faz chamada urgente a Antunes: “Quero fazer uma queixa”
A conversa está animada na ‘Casa do Povo’, entre Genoveva, Ramalho, Baptista e Abel. O padre Pinheiro entra no estabelecimento e gosta de os ver assim.
Benidorm vai ao café para fazer mais uma encomenda de queijadas e Flávia fica estupefata com a quantidade pedida. O criminoso anuncia que já as vendeu todas e precisa de mais para o seu negócio.
Francisca já escolheu os vestidos, com a ajuda de Luísa. A esposa de Artur paga as compras e sai. Luísa pede à empregada que feche a loja pois precisa de sair mais cedo.
Batista comenta com o padre Pinheiro que gostava que ele voltasse a passar música nas missas. Pinheiro mostra-lhes a chave antiga e todos concordam em como parece uma chave de um império. O padre fica pensativo.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela