
O príncipe Al-Waleed morreu este sábado, 19 de julho. A triste notícia foi confirmada pelo pai, o príncipe Khaled bin Talal. O "príncipe adormecido", como ficou conhecido mundialmente, estava em coma desde 2005 após ter sofrido um grave acidente no Reino Unido.
"Com corações que creem na vontade e no decreto de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos a morte de nosso amado filho: príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud. Que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje", escreveu o pai, um conhecido membro da realeza saudita e sobrinho do bilionário príncipe Al Waleed bin Talal, no 'X' [antigo Twitter].
Quando tinha apenas 16 anos e estudava num colégio militar em Londres, Al-Waleed (apelidado de Dede pela família) envolveu-se num trágico acidente de viação. O então jovem sofreu várias lesões cerebrais graves e hemorragia interna, entrando em coma. Na Arábia Saudita, manteve-se ligado a um suporte de vida no King Abdulaziz Medical City, em Riad, e era alimentado por sonda. O pai, que tinha esperança que o filho recuperasse, optou por mantê-lo ligado às máquinas, apesar do ceticismo dos médicos.