É de conhecimento público, desde 2022, que o filho mais velho de Mariana Patrocínio vive, desde 2019, com uma doença autoimune, artrite idiopática juvenil (AIJ). Mas esta terça-feira, 26 de fevereiro, a irmã de Carolina Patrocínio recorreu às redes sociais para dar a conhecer a rotina de injeções de Mateus - e acabou criticada.

Isto porque através do Instagram oficial do Fama Show, depois de ter sido dada a notícia, no mesmo dia houve quem acusasse a advogada de exposição "sem sentido" do menor.

"Lamento que estas pessoas coloquem em hasta pública a vida pessoal, principalmente no que diz respeito à doença e a filhos com problemas de saúde", "Qual é o interesse de expor assim o filho? Perguntou-lhe se o podia fazer? Há coisas desnecessárias e sem sentido" e "O espelho da sociedade atual dominada pelas redes sociais e os influencer. Se fosse um post pertinente, o que diriam os pais de crianças com diabetes tipo 1 por exemplo?", foram algumas das mensagens mais críticas.

Mas Mariana Patrocínio fez questão de responder. Para além de ter confessado que pediu autorização de Mateus para gravar e publicar os conteúdos na internet, acabou por acusar algumas pessoas de não terem nada positivo a apontar. "Tal e qual! Uma sociedade em que as pessoas vêm comentar posts só para dizer mal", lê-se, como se pode perceber nas capturas de ecrã em baixo.