
Recentemente, Joana Amaral Dias recorreu às redes sociais para tecer alguns comentários acerca de Catarina Furtado. Ao recordar um tema que deu que falar em 2021, a psicóloga acusou a apresentadora de "espalhar desinformação e fake news" - e a resposta não se fez tardar.
Tudo aconteceu depois de Joana Amaral Dias comentar uma publicidade que Catarina Furtado realizou, há quatro anos, para uma reconhecida marca de lentes e que acabou por ser "suspensa pelo regulador do setor". Através de um vídeo, a também política deixou várias declarações dirigidas à comunicadora.
"A Catarina Furtado andou a espalhar desinformação e fake news aos sete ventos, de forma viral, e agora afirma-se detentora da verdade? Ou já se esqueceu que, em 2021, a publicidade que andava a fazer sobre lentes supostamente anti virais e anti bacterianas da ZEISS foi suspensa pelo regulador do setor, por ser publicidade enganosa que abusava do consumidor?", começou por escrever na legenda do registo.
"Onde estava então o seu amor ao jornalismo e à verdade? Certamente, soterrado pelo lucro que fez, não é? Tenham cuidado com os verificadores de factos e por quem se diz paladino da verdade. Muitas vezes, não passam de charlatões e vendedores da banha da cobra", concluiu Joana Amaral Dias.
A verdade é que, ao ver-se confrontada com esta situação, ainda que não tenha, em momento algum, revelado o nome de Joana Amaral Dias, Catarina Furtado acabou a responder às acusações da psicóloga.
Também através do Instagram, a comunicadora quebrou o silêncio deixando um esclarecimento acerca do tema. "Os factos não são invenções e a informação conta-se do princípio ao fim. Com o rigor e a verdade. A manipulação constrói-se com base em interesses e má fé. Há uns dias partilhei um vídeo sobre os perigos da desinformação, reitero aqui cada palavra e agradeço-vos os comentários que me deixaram. Mantenham-se bem atentos", lê-se também na legenda da partilha.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que as duas famosas entram num 'bate bota'. Já em 2023, aquando da eleição de Marina Machete como Miss Portugal, alguns comentários acerca do assunto tecidos por Joana Amaral Dias mereceram a atenção de Catarina Furtado, que a acusou de "ignorância".