Respondendo à questão “qual a pessoa mais interessante que tiveram num concerto vosso”, os Franz Ferdinand recordaram uma situação que envolveu Lady Gaga. “É interessante porque a minha sobrinha tem 16 anos agora e de repente tornei-me fixe porque lhe disse que a Lady Gaga partiu o nariz no ‘mosh pit’ de um concerto nosso quando andava na escola secundária”, revelou o baixista e fundador Bob Hardy.

O vocalista Alex Kapranos, respondendo à mesma questão, colocada pela radialista Jo Whiley da BBC, acrescentou: “Tivemos o David Bowie num concerto que demos no Roseland Ballroom, em Nova Iorque, e isso deixou-nos loucos. Pensámos que nada bateria isso, mas depois quando regressámos e tocámos lá uma segunda vez, ele voltou e levou o Lou Reed com ele”.

A conversa decorreu depois de a banda apresentar uma versão do sucesso ‘Good Luck, Babe!’, de Chappell Roan. “É uma canção incrível de uma artista incrível”, defendeu Kapranos, “é engraçado porque alguns artistas quando estão em alta dividem opiniões. Há pessoas que os adoram completamente e pessoas que os odeiam. Mas eu não conheço ninguém que não goste desta artista. É incrível. Esta canção é incrível, por isso vamos tocá-la”. Veja o vídeo.

Os Franz Ferdinand regressam no início de 2025, mais precisamente a 10 de janeiro, com o álbum “The Human Fear”, do qual já apresentaram os singles ‘Audacious’ e ‘Night or Day’. A banda regressa a Portugal para tocar na edição do próximo ano do festival Vodafone Paredes de Coura, foi ontem anunciado, apresentando-se também a 14 de fevereiro na Aula Magna, em Lisboa.

Compre aqui a revista especial BLITZ 40 anos, uma edição histórica em formato ‘bookazine’ (132 páginas, papel melhorado) que coloca em destaque os 40 melhores discos da música portuguesa desde a fundação da marca BLITZ.