Max Verstappen já nem precisava de continuar a vencer esta temporada, mas vitórias não se entregam, muito menos em alta competição, e o recém-consagrado tetracampeão mundial aproveitou a noite de imprevista competitividade do Red Bull para somar a nona em 2024, ao dominar, de início ao fim, o Grande Prémio do Qatar.
No final da corrida, o neerlandês da Red Bull comentou mais este êxito. «O carro melhorou muito após a corrida sprint [sábado, em que foi apenas sexto]. No primeiro stint, o nosso ritmo, o meu e o do Norris, foi bastante rápido. Esta pista está extremamente veloz, com muito mais aderência do que antes e torna a pilotagem muito divertida», começou por explicar Verstappen.
«Estou muito satisfeito por esta vitória. Dedico à minha equipa, por ter trabalhado tanto para melhorar o carro. Só tive um momento difícil na corrida, que foi após o final do primeiro Safety Car, com os pneus duros frios, mas resisti bem na primeira curva [ao ataque de Lando Norris] e partir daí controlei», concluiu o vencedor.