Valentim Sousa tem sido um dos beneficiados com a chegada de Petit ao comando técnico do Rio Ave. O avançado, de 19 anos, não escondeu a satisfação por se ter estreado na principal competição. "Sempre tive esse sonho. Muitas vezes, quando estava à noite na cama, pensava como seria se um dia isso se tornasse realidade. Trabalhei muito para isso, e agora estou a colher as recompensas", explicou o jogador formado em Vila do Conde. "Estou a viver um sonho. Sempre tive o objetivo de ser jogador de futebol e poder concretizá-lo é inacreditável. Todos os dias aprendo algo novo com quem trabalha comigo, e isso tem-me ajudado a evoluir bastante, tanto a nível técnico como mental", acrescentou.

Os primeiros meses na nova realidade já foram suficientes para perceber as diferenças em relação aos trabalhos que vinha tendo nos sub-23: "Há muitas diferenças. Trabalhar com jogadores e treinadores experientes, que já estiveram em grandes palcos, ajuda-me imenso. É um ambiente muito mais exigente e, como jogador jovem, tento absorver tudo o que posso. Isso tem sido crucial para o meu crescimento", disse, prometendo agora "muito trabalho", garantindo que dará tudo para "ajudar a equipa".

Valentim Sousa deixou ainda elogios a Petit: "Trouxe novas ideias e estamos a trabalhar muito para evoluir como equipa. De minha parte, o que nunca vai faltar é trabalho. Quero ajudar o Rio Ave a alcançar bons resultados e a crescer ainda mais."

O avançado falou ainda do Vitória, o próximo adversário dos vilacondenses: "É uma boa equipa, mas vamos jogar em casa, onde somos muito fortes. Com o apoio dos nossos adeptos, acreditamos que conseguiremos manter os três pontos aqui. Estamos prontos para isso."