
O Sporting e o Manchester United de Ruben Amorim estão muito próximos de um acordo por Viktor Gyökeres, sabe a SIC. Em causa estão valores muitos próximos dos negociados com o Arsenal, ou seja, mais de 70 milhões de euros incluindo a componente variável.
O negócio com o Arsenal, que se arrasta desde o início do mercado de transferências, está, assim, cada vez mais em risco. Os dois clubes continuam sem chegar a um acordo definitivo pelos valores da transferência do avançado sueco, que quer jogar na Premier League.
O valor fixo da proposta do Arsenal está definido em 63,5 milhões de euros, que sobem para 70 milhões porque o agente de Gyökeres poderá abdicar da sua comissão de 6,5 milhões de euros.
O presidente do Sporting disse que o clube não deixaria Viktor Gyökeres “sair por 60 milhões de euros mais 10”.
“Se não quiserem pagar o valor justo de mercado do Viktor [Gyökeres], nós ficamos muito confortáveis com isso durante os próximos três anos”, sublinhou Frederico Varandas.
A vontade do jogador vai ser determinante para o desfecho da transferência. O jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências no mundo do futebol, garante que o sueco "mantém a sua posição clara, apesar das ligações ao Man. United e a mais clubes: quer o Arsenal".
O avançado de 27 anos chegou a Alvalade no início de 2023/24, proveniente dos ingleses do Coventry, por 20 milhões de euros, assinando um contrato até 2027/28, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Foi o melhor marcador da I Liga na última época, com 39 golos em 33 jogos na competição.