O Conselho de Disciplina da FPF puniu o Sp. Covilhã com um jogo à porta fechada e multa de 765 euros, por utilização irregular de Lucas Duarte no jogo da Taça de Portugal com o Rebordosa. O avançado brasileiro de 23 anos teria de cumprir suspensão nesse jogo, que a sua equipa perdeu por 3-2.

Os serranos assumiram o erro, acabando por ser punidos com um jogo à porta fechada, já que foram eliminados da prova. "O clube apresentou alegações no dia 26.11.2024, referindo, com relevância para a presente análise, o seguinte: 'Face ao exposto, assumimos a nossa responsabilidade sem reservas, no entanto declaramos que foi um ato involuntário. O jogador não foi expulso e não vislumbrámos nenhuma sanção'", pode ler-se no acórdão.

Também o polémico jogo entre V. Guimarães e U. Leiria trouxe consequências para os visitantes, com Nélio Lucas, diretor para o futebol, a ser suspenso por 15 dias e multado em 510 euros por ofensas à equipa de arbitragem e a própria SAD a ser multada em 1428 euros, por "comportamento incorreto do público".