Sikou Niakaté está pronto para (continuar a) dar o seu contributo à equipa na deslocação do SC Braga ao terreno do Aves SAD, partida da 12.ª jornada Liga que está agendada para as 20.30 horas de domingo.

O internacional maliano foi substituído por Robson Bambu ao minuto 75 do jogo de ontem com o Hoffenheim (3-0), sendo que, no momento em que se sentou no banco de suplentes, foi visível o desconforto físico apresentado pelo camisola 4. Em causa estava um problema no pé direito e, nessa altura, levantou-se de imediato a dúvida sobre o estado clínico do defesa-central.

Já na manhã desta sexta-feira, porém, essas mesmas dúvidas ficaram dissipadas: Sikou Niakaté foi reavaliado pelo departamento médico dos bracarenses e recebeu de imediato autorização para treinar com os restantes companheiros.

Assim, e dada a aptidão do africano, Carlos Carvalhal tem apenas duas dúvidas para o encontro frente aos avenses: Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar. O defesa-central português e o médio uruguaio são os únicos casos clínicos do plantel dos arsenalistas e as suas utilizações no encontro de domingo são ainda uma incógnita.