
Testes médicos feitos e um primeiro contacto com Hansi Flick e Deco. Foi assim que Marcus Rashford, de 27 anos, começou a aventura ao serviço do Barcelona. Esteve na Cidade Desportiva Joan Gamper, ficou a conhecer alguns cantos da nova casa e até teve tempo para uma conversa de circunstância com o treinador e o diretor desportivo do emblema catalão. A apresentação oficial está agendada para amanhã, uma vez que todos os detalhes já estão tratados.
Recorde-se que Hansi Flick e Rashford já tinham falado ao telefone, com o treinador a explicar ao avançado aquilo que tinha preparado para esta temporada e quais seriam as suas funções em campo. Agora voltaram a trocar algumas palavras, num dia em que todo o plantel estava de folga. Hoje o avançado terá o primeiro contacto com os novos companheiros, deve treinar e depois entregar-se à vertente mediática, registando alguns conteúdos para as redes sociais.
Rashford será, de resto, uma das estrelas da comitiva do Barça na digressão asiática de pré-temporada. Destaque para um detalhe curioso - Rashford será o único jogador extracomunitário do plantel, em virtude do Brexit. O uruguaio Ronald Araújo tem dupla nacionalidade espanhola e o brasileiro Raphinha tem passaporte italiano.