A federação espanhola de futebol lançou, esta sexta-feira, um documentário sobre a conquista do Europeu 2024 intitulado 'Uma equipa chamada Espanha'. Através das redes sociais, o organismo partilhou um excerto em que Nico Williams, jogador do Athletic Bilbao, recordou a viagem de autocarro para o estádio, antes das meias-finais diante da França.
Com os nervos à flor da pele devido à importância da partida, o jovem internacional espanhol mostrou-se surpreendido com a postura de Lamine Yamal: «Íamos jogar a meia-final do Europeu, eu estava cheio de medo e ele a dormir. Este miúdo... Como é que adormeces antes de um jogo tão importante?»
Apesar da desvantagem inicial nessa partida, a verdade é que o conjunto da La Roja acabou por ter um desfecho positivo no confronto e foi o jovem da academia culé que anotou o tento da igualdade - com um golaço! - , à passagem do minuto 21. Quatro minutos depois, Dani Olmo balançou as redes defendidas por Maignan e garantiu o triunfo que levou a Espanha à final da competição.
Distinguido com o prémio Golden Boy 2024, na passada quarta-feira, Lamine Yamal participou já em 16 jogos pelo Barcelona, tendo apontado seis golos e oito assistências pela blaugrana.