O Benfica B sofreu a segunda derrota consecutiva, este sábado, na visita ao Mafra, e em declarações à Sport TV, o treinador dos encarnados, Nélson Veríssimo, analisou o resultado.
«Foi jogo com duas partes distintas. Entrámos bem bem, criámos logo uma situação de finalização, mas, depois, em dois minutos sofremos dois golos e a equipa ficou intranquila. Aos intervalo retificámos, passámos mensagem de confiança e a segunda parte foi completamente diferente, mais mais próxima do que tem sido a nossa equipa. Criámos alguns momentos, mas, acima de tudo, estou mais satisfeito pela segunda parte, mas não deixa de ser um jogo com sabor amargo porque em dois minutos sofremos golos. Mas, em função do que tem sido o caminho da equipa, é mais um momento de crescimento», começou por dizer.
Questionado sobre o que é preciso fazer para a equipa retomar o caminho das vitórias, o treinador das águias mostrou-se sereno.
«É manter o nosso equilíbrio, acreditamos muito no que temos vindo a fazer, e ter consciência de que o resultado da última jornada [derrota com o UD Leiria, por 0-5] pesou hoje, apartir do momento em que sofremos o primeiro, depois a equipa teve capacidade de dar resposta positiva. O mais importante é os jogadores perceberem os momentos e temos de continuar a trabalhar. Acreditar no potencial dos jogadores e vamos acabar por dar resposta positiva no sentido daquilo do que é a qualidade da equipa», respondeu.
Sobre o refresso à casa onde terminou a carreira de jogador, Veríssimo reagiu assim: «É um sentimento de nostalgia pelos tempos em que jogada, é uma casa onde fui muito bem recebeido, mas já foi há algum tempo, agora o mais importante é o que fazemos na equipa B do Benfica.»