O AC Milan de Paulo Fonseca vai sorrindo e ganhando confiança. Desta vez, em San Siro, os rossoneri venceram o Empoli por 3-0 e somaram a segunda vitória consecutiva, sendo que não perdem há sete jogos.

Foi um duelo de pleno domínio do emblema de Milão desde o primeiro minuto, com sentido único durante a maioria do tempo e não foi preciso muito para a euforia despertar num San Siro coberto de nevoeiro.

Aos 19 minutos, Álvaro Morata fez o gosto ao pé, depois de já ter somado uma grande oportunidade anteriormente, e inaugurou o marcador, dando um maior alento ao AC Milan.

O ascendente milanista permaneceu com o passar dos minutos e, ainda antes do apito para o intervalo, foi a vez de Tijjani Reijnders mostrar a sua boa forma. Depois de ressalto, o médio rematou à entrada da área para um golo que Devis Vásquez não se mostrou capaz de travar.

E, se a exibição estava a ser de encher as medidas e o relvado, ainda melhor se tornou na segunda parte, com o tento certeiro que viria a fechar as contas, aos 69 minutos.

Com esta vitória, os rossoneri permanecem em sétimo lugar na Serie A, com 22 pontos, enquanto o Empoli segue no décimo posto.