O Marselha empatou a uma bola com o Lille, em casa, este sábado, em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1, mas esteve muito perto de vencer e de ficar a apenas dois pontos do PSG, líder isolado, que ainda joga com o Lyon, no domingo.
Para além da importância deste jogo, ele também foi especial porque marcou o regresso de Dimitri Payet ao Vélodrome. O francês, que esteve quase oito anos no clube e que atualmente representa o Vasco da Gama, foi homenageado no relvado antes do início da partida e assistiu-a ao vivo.
No entanto, os jogadores não conseguiram responder da melhor forma, apesar de Merlin, assistido por Rabiot, ter inaugurado o marcador logo ao minuto 17. Já muito perto do fim, ao minuto 87, Cabella assistiu Diakité para o golo do empate. Nos últimos segundos, Pol Lirola ainda viu o cartão vermelho direto.
Tiago Santos continua lesionado, Rafael Fernandes não foi convocado e André Gomes entrou na segunda parte. Com este ponto, o Marselha pode perder o segundo lugar da liga francesa, enquanto o Lille pode cair para quinto.