Magnus Cort venceu a segunda etapa consecutiva n’O Gran Camiño e reforçou a liderança da classificação geral da corrida espanhola. 

O dinamarquês da equipa Uno-X impôs-se, ao sprint, num grupo de 23 corredores, no final em subida da etapa 2 (133,1 km), com final em A Estrada, e repetiu o sucesso na tirada inaugural, na véspera, percorrida na íntegra em Portugal (Maia-Matosinho), batendo então o pelotão. 

«É fantástico conseguir duas vitórias e ganhar novamente com a amarela vestida, que é algo que não acontece muitas vezes. A equipa fez um excelente trabalho para mim hoje e colocou-me na perfeição. Devo-lhes muito. Os rapazes estiveram muito bem a trazer-me de volta depois daquela subida inclinada», declarou Magnus Cort, que somou o terceiro triunfo em duas participações nesta prova.

Nas posições seguintes, cortaram a meta o italiano Martin Marcellusi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) e o espanhol Carlos Canal (Movistar), respetivamente segundo e terceiro. 

O corredor nórdico, de 32 anos, consolidou o comando da geral, em que tem 14 segundos de vantagem sobre Marcellusi e 16 face a Canal. O italiano Thomas Pesanti lidera um grupo de 20 corredores a 20 segundos da camisola amarela, em que se incluem o espanhol Ruben Fernandez, da Anicolor-Tien21, o corredor melhor classificado na etapa das cinco equipas portuguesa em competição.  

Fernandez integrou o grupo principal que terminou com o mesmo tempo do vencedor, e Nelson Oliveira (Movistar), o melhor português na etapa e na geral, nesta ocupando a 19.ª posição, a 20 segundos da liderança.  

Fernandez está seis lugares acima (13.º), com o mesmo tempo de Oliveira, que sexta-feira parte como um dos candidatos aos primeiros postos do contrarrelógio individual de 15,6 quilómetros entre Ourense e Pereiro de Aguiar, a terceira de cinco etapas da corrida galega.