Noite de Champions com saldo relativamente positivo para as cores nacionais: das cinco equipas em ação, duas venceram, duas empataram e outra perdeu.

Em França, jogaram e ganharam Benfica e FC Porto, embora com registo diferentes. No reduto do Quévert, as águias conseguiram triunfo expressivo por 5-0. "Foi uma partida muita séria e muito responsável na defesa, apertando muito as possibilidades que eles podiam ter", frisou o técnico Edu Castro. "Estamos muito satisfeitos, é uma competição importante."

Já na visita ao ST-Omer, os dragões sentiram dificuldades para se imporem por 3-2. Um triunfo que surge após a derrota, na 1ª jornada, em casa, diante do OC Barcelos.

Os minhotos, esses, deixaram escapar a segunda vitória na Champions na receção aos espanhóis dos Noia. A vencer por 2-0 até a 3.09 minutos do fim da partida, a equipa de Rui Neto deixou-se empatar (2-2), mas ainda assim acabou a jornada na liderança do Grupo B, que viu o Barcelona escorregar na visita aos compatriotas do Reus (3-2). E na próxima ronda, no dia 4, haverá na Catalunha um Barcelona-OC Barcelos.

O Grupo B é comandado pelo Benfica, a única equipa lusa a registar para já duas vitórias em outras tantas jornadas, sendo que a Oliveirense empatou (1-1) na visita ao Liceo da Corunha. Ainda neste grupo, o Valongo somou a segunda derrota, agora em casa e por 4-1 na receção aos italianos do Trissino.

Na próxima jornada, os encarnados defendem a liderança em Trissino, que também contabiliza duas vitórias, mas antes disso haverá a Taça de Portugal de 2024/25, com as equipas da 1ª Divisão a entrarem em ação nos 32 avos de final. 

Confira as classificações.