O Atlético Madrid somou a 10.ª vitória consecutiva - para todas as competições - na receção ao Slovan Bratislava, em jogo da 6.ª jornada da Liga dos Campeões, vencendo por 3-1. O resultado começou a ser construído por um golaço de Julián Álvarez (16’), que chegou as 12 golos na temporada.
O inevitável Antoine Griezmann chamou depois o protagonismo para si com um remate de cabeça oportuno (42’). A equipa eslovaca ainda ousou sonhar, com um golo de penálti de David Strelec (51’), mas isso não durou muito tempo.
Isto porque novamente Greizmann sentenciou a partida logo aos 57’.
Depois de um início de época inconsistente, o Atleti está em grande forma e com esta vitória aproximou-se do top-8 da classificação da Champions. Já o Slovan, que participa na prova milionária pela primeira vez desde 1975, não soma ainda qualquer ponto, e já não passará à próxima fase.
O Lille teve de lutar muito para superar o Sturm Graz, ganhando por 3-2, em casa, à turma austríaca. A equipa de Bruno Génésio até entrou muito bem na 1.ª parte, adiantando-se com golos de Osame Sahraou (37’), com um belo trabalho individual, e de Mitchel Bakker (42’).
Só que o Sturm empatou com dois tentos de rajada, de Otar Kiteishvili (45+4’) e de Mika Biereth (47’). O Lille só garantiu os três pontos com um golo do islandês Hakon Arnar Haraldsson (81’).
A turma francesa junta-se assim ao lote de cinco equipas que têm 13 pontos e que partilham a 2.ª posição da tabela. Já o Sturm Graz somou a quinta derrota e está com um pé fora da competição.