
Um escândalo que está a chocar a Inglaterra. Esta quarta-feira, foi revelado que uma conhecida estrela do futebol inglês combinou encontros em que pagava elevadas somas de dinheiro para ter relações sexuais com uma adolescente.
A alegada vítima acusa o ex-jogador de violação e de lhe ter causado problemas de saúde mental e perturbação de stress pós-traumático, de acordo com documentos judiciais divulgados e noticiados pelo The Athletic.
A mulher, que na altura tinha 15 anos, afirma que o homem, que jogava na Premier League, a convidou para ir a sua casa num dia de verão nos anos 90 para discutir uma possível oportunidade de carreira. Terá sido nessa altura que os abusos alegadamente tiveram lugar.
Agora, apresentou uma queixa por danos agravados por agressão sexual e ferimentos intencionais, depois de afirmar que o homem lhe mostrou a sua casa, depois ordenou-lhe que se sentasse no seu joelho e até lhe perguntou se ainda era virgem. Ela diz que ele lhe entregou 150 libras (180 euros), em três notas de £50.
O homem denunciado, segundo o The Athletic, nega qualquer envolvimento, afirmando que não violou nem teve relações impróprias com a menor, mas admite ter perguntado à adolescente, quando ela tinha 16 ou 17 anos, «se queria ganhar algum dinheiro em troca de sexo» e que isso se tornou um padrão regular nos anos seguintes, quando ela, supostamente, o contactava para oferecer favores sexuais em troca de dinheiro.