
Em teoria, o espanhol Rafael Nadal é unânime no ténis quanto à ética de trabalho e admiração dos colegas de circuito, mas há uma exceção. O inevitável Nick Kyrgios partilhou recentemente a aversão que tinha ao espanhol.
Em entrevista ao podcast «Nothing Major», o australiano disse que não tinha paciência para os tiques do espanhol e ‘sofria’ quando tinha de o defrontar. «Eu não o suportava. Quando o via a entrar e sair do court isso gerava em mim um ódio tremendo, desprezava-o. Estava incrivelmente motivado para jogar contra ele e tentava jogar meu melhor ténis para mostrar a todos que o idolatravam pela sua ética de trabalho que podes ter sucesso enquanto te divertes e manténs a calma. Nunca tive sentimentos semelhantes ao enfrentar Federer ou Djokovic», contou sobre o espanhol já retirado da competição no ano passado.
Em particular, Kyrgios disse que se incomodava com a demora de Nadal entre o primeiro e o segundo serviço:
«O Rafa tinha tiques, todas aquelas coisas que ele fazia durante as partidas. Alguns gestos enojavam-me. Eu odiava ver jogadores que demoravam tanto entre os serviços, especialmente entre o primeiro e o segundo. Ele fazia isso...»
No circuito ATP, os tenistas defrontaram-se 9 vezes, com 3 vitórias para o australiano.