Depois de duas temporadas muito abaixo das expectativas, há sinais mais positivos para Joan Mir em 2025. Ainda assim, mantém alguma cautela quanto ao seu grau de otimismo e confiança.

O espanhol da Honda HRC Castrol afirmou: ‘Não demasiado alto, mas diria que em boa disposição, porque estou otimista. Estou nervoso para começar a época, porque quero ver e demonstrar e entender. Mas, por outro lado, nos últimos anos percebi que não posso estar bastante otimista porque preciso de me proteger um bocado para o caso de não estar a funcionar. Isto é também um jogo mental. Então, tentarei dar o meu melhor’.

Os testes foram animadores para Mir, como o próprio referiu: ‘Honestamente, a pré-época foi boa, foi positiva, fui capaz de me manter nas posições em que gostaria de estar durante a temporada. E não só uma vez, mas em todos os dias que fizemos’.

Apesar de considerar que a Honda progrediu e está mais preparada do que em anos anteriores, o piloto prefere manter alguma cautela: ‘Espero continuar nessa trajetória, espero não ter problemas inesperados. Essa é a minha esperança. Mas, por outro lado, estou otimista porque o que fizemos no teste foi algo bom, algo agradável. Fizemos uma sequência longa de voltas. Fizemos só uma volta que penso que podemos melhorar. Então, estamos a fazer tudo para começar a época mais preparados do que nos últimos dois anos. Portanto, vejamos’.