O duelo entre Sporting e Club Brugge (derrota dos leões por 2-1) trouxe duas dores de cabeça a João Pereira. Antes do apito inicial, Gonçalo Inácio, que tinha participado no período de aquecimento sem qualquer queixa, saiu à última hora dos titulares, dando o lugar a Matheus Reis.
De forma célere, o defesa brasileiro fez exercícios de ativação com o preparador físico, Gonçalo Álvaro, e atuou no lado esquerdo do trio defensivo na vez do camisola 25, o qual, recorde-se, tem vindo a sofrer de mialgias nas últimas semanas. Outro problema para o técnico de 40 anos surgiu aos 41’. Aí, num lance arrepiante, Eduardo Quaresma chocou de cabeça com Tzolis, ainda foi assistido, mas não seguiu em jogo. De volta à titularidade, o central foi substituído aos 44’ por St. Juste, saindo em lágrimas. A dupla junta-se assim a Pote, Nuno Santos, Morita e Bragança no boletim clínico.
Aos 40’, Franco Israel assustou após queixas no pé direito e precipitou o aquecimento rápido de Kovacevic. Porém, o uruguaio recuperou. Também Quenda sentiu dores na 1.ª parte, mas continuou em jogo.